sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ensaio técnico da Amazonense leva multidão à Avenida Santos Dumont

Guarujá tem muito mais Carnaval em 2012 e, pensando em proporcionar ainda mais folia para a população e turistas, a Prefeitura abriu a Passarela do Samba, em Vicente de Carvalho, na última quinta-feira (16) para a realização do ensaio técnico da escola de samba Mocidade Amazonense, que disputará no domingo (19) mais um título do carnaval santista, com o enredo “Vamos voltar a ser criança com a Mocidade Amazonense”.

 
imagem - sex, 17/02/2012 - 17:51
A experiência inédita foi comemorada pela população e diretoria da agremiação, que vê nesta ação uma oportunidade ímpar para ajustar os últimos detalhes para o desfile oficial e permitir à comunidade ver um pouquinho do espetáculo que será apresentado.
 
Para o presidente da Mocidade Amazonense, Adriano Ferreira da Silva, o fato da prefeita Antonieta ter antecipado os desfiles e oferecido a todos os guarujaenses e turistas muito mais Carnaval está ajudando a comunidade tanto a poder desfilar com a verde e branco de Vicente de Carvalho como poder torcer por ela na Passarela Dráuzio da Cruz, em Santos. “Hoje temos a oportunidade de mostrar para a nossa comunidade que a escola não vai à avenida de brincadeira e que trabalhamos para conquistar mais um título do carnaval santista. A Amazonense só tem a agradecer à prefeita Antonieta por abrir este espaço e apoiar o carnaval de Guarujá como ninguém jamais apoiou”, disse Silva.
 
Para o colaborador da Amazonense, Wallace Rocha Júnior, o ensaio técnico na Avenida Santos Dumont permitiu que muito mais gente possa acompanhar os preparativos da escola e dar a eles um gostinho do que a agremiação irá apresentar em busca de mais um título.“Hoje temos, aqui na avenida, cinco vezes mais gente do que normalmente temos na quadra durante nossos ensaios. Este ensaio é muito especial para nossa comunidade e prova disso é que muita gente deixou de assistir novela para ver nossa escola aqui na avenida”, comentou Júnior.
 
Para o diretor de harmonia da Amazonense, Sidnei Bastista, o Nei, o ensaio técnico possibilita que a escola possa verificar como será a passagem da agremiação pela Passarela do Samba e corrigir os eventuais erros que possam aparecer, para que a escola faça um Carnaval perfeito.
 
Segundo o mestre de bateria da escola guarujaense, Sérgio Vagner Costa, Serginho, graças ao ensaio técnico, parte dos 130 ritmistas da escola que nunca desfilaram, poderão sentir como funciona a avenida e, além disso, a bateria poderá mostrar para a comunidade de Vicente de Carvalho que vai surpreender nos desfiles oficiais.
 
O radialista e apresentador de TV, jornalista Benny Coquito, acredita que o ensaio técnico organizado pela Prefeitura de Guarujá, de maneira inédita, foi perfeito e que deu para perceber que a Amazonense irá apresentar um grande Carnaval.
 
“O ensaio técnico é uma forma de preparar a nossa escola para o desfile oficial, em Santos. Muitas pessoas vão desfilar pela primeira vez este ano e, com este ensaio, terão a oportunidade de se familiarizar com a avenida. Esta foi uma excelente iniciativa”, comentou Benny Coquito.
 
Para o jornalista Nelsinho Filho, o ensaio foi válido como experiência e, certamente, se consolidará nos próximos anos, sendo estendida inclusive para as escolas do grupo especial de Guarujá.
 
“Esta é uma maneira dos componentes da escola e a comunidade verem uma prévia do que terão na avenida, durante o desfile oficial, porque é muito importante que a comunidade que vai participar pela primeira vez dos desfiles tenha essa experiência, que é muito próxima do que eles vivenciarão no domingo de Carnaval”, afirmou Nelsinho.
 
A Escola de Samba Mocidade Amazonense será a terceira agremiação a desfilar na Passarela Dráuzio da Costa, em Santos, no domingo (19) de Carnaval. A expectativa é que o desfile da campeoníssima de Guarujá ocorra próximo às duas da madrugada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário